A conversa do árbitro com o VAR em lance de pênalti reclamado pelo Inter

Ricardo Duarte / Internacional
0

A primeira partida do Internacional na Copa Sul-Americana acabou empatada em 0 a 0. Na noite da última terça-feira, o Colorado foi até Córdoba, na Argentina, e não conseguiu superar a defesa montada pelo Belgrano.

Um lance, contudo, gerou reclamações no segundo tempo. Após receber passe de Gustavo Prado, nas costas da defesa, Fabrício Bustos foi derrubado na hora que preparava um cruzamento, já dentro da área, e pediu a marcação de uma penalidade.

Segundo o comentarista de arbitragem do grupo “GZH”, Diori Vasconcelos, o juiz imediatamente comunicou ao VAR sua visão no lance. A jogada foi considerada uma briga por espaço, afinal ambos estavam em condições de disputa. Para completar, o jogador do Belgrano atinge a bola por baixo, mesmo que tenha havido um contato mais firme por cima.

Diante deste relato do juiz Kevin Ortega, a opção do árbitro de vídeo foi por manter a decisão tomada em campo, sem solicitar uma revisão na cabine do VAR. Desta forme, o duelo prosseguiu e terminou em igualdade sem gols.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.