A crítica de Coudet que gerou debate antes do duelo entre São José e Inter
O Internacional volta a campo na noite deste domingo. Após vencer o Santa Cruz, por 2 a 0, o Colorado visita o São José, a partir das 19h. O confronto é válido pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho e ocorrerá no estádio Francisco Novelletto.
A comissão técnica de Eduardo Coudet, contudo, tem uma grande preocupação. O gramado sintético do Passo d’Areia é entendido como um risco à integridade física dos atletas e, por conta disso, a tendência é de uma escalação repleta de reservas.
Em entrevista coletiva recente, inclusive, o próprio treinador fez duras críticas ao estado do campo do São José. O argentino fez questionamentos sobre a forma de montar um time em um local em que o padrão de jogo de toques rápidos dificilmente é reproduzido.
“Como preparar o time em um campo onde não se pode jogar? Tentaremos jogar da melhor maneira. Quero a melhor condição para o meu grupo. Temos de ganhar e jogar bem, como fazer em um campo onde não se pode jogar? Não pelo São José em particular, que faz o melhor possível. Gostaríamos de evitar esse campo. É ruim ao espetáculo e ao patrimônio”, criticou Eduardo Coudet.