A crítica de Sergio Rochet sobre a Conmebol
Após doze dias sem treinar, o Internacional se reapresentou no início desta semana. Mesmo diante das enchentes históricas que afligem o Rio Grande do Sul, a Conmebol não adiou a próxima partida do Colorado, contra o Belgrano, pela Sul-Americana, no dia 28 de maio.
Diante disso, o goleiro Sergio Rochet fez uma crítica à entidade. Durante entrevista para a “RBS TV”, o uruguaio se mostrou incomodado com a Conmebol por conta das dificuldades de focar no futebol com as enchentes ainda afligindo o estado.
“É difícil pensar em futebol. Como profissional, tem que jogar. Mas quando chego em casa, olho a rede social, vejo mensagens que chegam do Uruguai, família, amigos perguntando sobre o que está acontecendo tudo aqui, o momento que está passando todo o Rio Grande do Sul… Não entendo a Conmebol”, iniciou o goleiro, que ainda agradeceu o apoio dos outros clubes que ajudaram a convencer a CBF de que o Brasileirão deveria ser interrompido.
Acho que era momento para parar e nós que estamos aqui sabemos o que as pessoas estão vivendo. Escutei muitos treinadores e jogadores pedindo também isso. Também parabenizar eles que estão sendo empáticos. O mínimo foi feito com as duas rodadas canceladas. Precisaremos de muito treino para entrar na parte física, mas a mental continuará afetada por um tempo”, finalizou Sergio Rochet.