A declaração de Alessandro Barcellos sobre favoritismo nas semifinais da Libertadores
O Internacional está nas semifinais da Copa Libertadores da América. Após eliminar o Bolívar, o Colorado enfrenta o Fluminense por uma vaga na decisão. O primeiro jogo será dia 27 de setembro, no Maracanã, enquanto a volta ocorrerá em 04 de outubro, no Beira-Rio.
Diante deste duelo, o presidente do Clube do Povo foi bastante sincero. Questionado em entrevista do “GE” sobre um favorito no duelo, ele jogou a responsabilidade para o time carioca. Para justificar, ele ainda elogiou o trabalho realizado nas Laranjeiras.
“O Fluminense tem uma vantagem que é o trabalho consolidado há mais tempo, com a mesma comissão técnica, com jogadores acostumados a executar o modelo. Isso fez o Diniz ser escolhido para ser treinador da Seleção Brasileira. Tudo traz ao Fluminense uma situação melhor. Mas não quer dizer que não podemos enfrentar isso. O que temos é uma margem de evolução”, argumentou o mandatário.
A favor do Internacional, por outro lado, joga o histórico na competição. Afinal, o Colorado é bicampeão continental, enquanto o time carioca ainda busca seu primeiro troféu de Libertadores. Quem avançar disputará a final contra Palmeiras ou Boca Juniors, dia 04 de novembro, no Maracanã.