A empatia de Miguel Ángel Ramírez sobre Carlos Palacios

0

Após a partida contra o Esportivo na noite deste sábado, Miguel Ángel Ramírez concedeu entrevista e falou algo que repercutiu positivamente nas redes sociais. O espanhol disse algo que no futebol está sendo pouco falado: o lado humano das situações.

Ao ser questionado sobre o rendimento de Carlos Palacios, que chegou há pouco no Inter e recebeu mais uma oportunidade na partida, Miguel Ángel Ramírez passou sua visão aos torcedores e jornalistas:

“Às vezes esquecemos que os jogadores são pessoas. E Carlos (Palacios) tem 20 anos. E está sozinho aqui, longe de sua família. Ele é pai de um bebê de 4 meses. Está longe de seu bebê, longe de sua companheira, longe de sua família, que não podem vir. As fronteiras do Chile estão fechadas. Imagina, com 20 anos, em um país novo, onde não conhece ninguém, onde não conhece o idioma. É difícil para mim que tenho 36, que tenho muitas experiências internacionais. Imagina para um menino de 20 anos. É muito difícil. Às vezes esquecemos que somos pessoas e que sofremos. Não sei se vale a pena o salário tanto sofrimento, tanta distância de quem você gosta. Ainda mais nessas circunstâncias. Se morre familiares, ou ficam doentes, e não podem estar com eles…”

Sobre o rendimento em campo, Ramírez tem gostado:

“Está servindo de experiência e está respondendo em campo. Ele tem que fazer um esforço para se adaptar e os companheiros para adaptá-lo. Obviamente vai melhorando nisso, mas é muito difícil.”

Carlos Palacios assinou com o Inter há algumas semanas. A joia da Seleção Chilena firmou um vínculo de um ano de empréstimo e depois três em definitivo.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.