A estatística que o Inter precisa derrubar na ausência de Bustos contra o Red Bull Bragantino
Fabricio Bustos chegou no Inter e se tornou titular absoluto na lateral-direita. O argentino, contudo, não estará disponível para o técnico Mano Menezes no próximo jogo. O camisa 16 recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Atlético-GO e será desfalque por suspensão.
Sem Bustos, o Inter não costuma se dar bem. Com exceção dos jogos de Campeonato Gaúcho, o Colorado jogou apenas seis vezes sem o argentino. Foram cinco partidas pelo Brasileirão e uma na Copa Sul-Americana. O aproveitamento da equipe sem o lateral é de 33%.
O argentino ficou de fora das rodadas 15, 16, 17, 18 e 19. O Inter enfrentou Ceará, América-MG, Athletico Paranaense, São Paulo e Palmeiras neste período. Perdeu para o Alviverde, venceu do Coelho e empatou os outros três jogos.
Bustos também foi desfalque na única derrota do Inter na Copa Sul-Americana. O argentino não disputou o jogo de ida contra o Colo Colo, que terminou em 2 a 0 para os chilenos. No jogo de volta, esteve presente e participativo na virada colorada por 4 a 1.
Sem Bustos, Mano Menezes precisará encontrar alguma alternativa na defesa colorada. O substituto imediato do argentino, Weverton, também não poderá joga, pois pertence ao time de Bragança Paulista. A bola rola entre Inter e Bragantino na próxima quarta-feira (28), às 21h45, no estádio Beira-Rio.