A estratégia adotada em treino do Inter que ajudou Sergio Rochet
Na noite da última terça-feira, o Internacional largou em vantagem nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Jogando na altitude de La Paz, o Colorado marcou com Enner Valencia e depois segurou a pressão do Bolívar para ficar com os três pontos.
Um dos principais responsáveis por garantir o triunfo na altitude foi Sergio Rochet. O goleiro uruguaio fez cinco importantes defesas ao longo do duelo, impedindo o empate. Em entrevista depois do jogo, inclusive, ele confirmou que uma estratégia adotada em treino do Inter ajudou na grande atuação.
“Acredito que ajudou. (A bola) Fica com mais velocidade e mais movimento. São detalhes que fazem a diferença em um jogo decisivo. Temos de cometer menos erros (na volta). Estamos no caminho certo”, argumentou o goleiro.
A estratégia, citada por Sergio Rochet, foi adotada no treino do último domingo. Para simular a velocidade e a instabilidade resultante do ar rarefeito da altitude, as bolas foram preenchidas com gás hélio. Desta forma, foram realizados chutes e cruzamentos, para acelerar a adaptação do titular do Internacional às dificuldades que encontraria em La Paz.