A estratégia revelada por Jair Ventura para neutralizar o Inter
Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional acabou ficando no empate com o Atlético-GO. Mesmo atuando no Beira-Rio, o Colorado apresentou dificuldades na criação e ficou no empate em 1 a 1.
Se pelo lado do Clube do Povo o placar gerou irritação da torcida, pelo lado dos visitantes o primeiro ponto no Brasileirão foi celebrado. Além disso, o técnico Jair Ventura exaltou a estratégia utilizada para neutralizar o time gaúcho, principalmente no primeiro tempo.
Segundo o comandante do Atlético-GO, o objetivo desde o início era impedir a criação do atacante Wesley, principal nome do Internacional nos últimos jogos. Mesmo assim, ele ainda conseguiu uma assistência para Rafael Borré.
“A ideia de entrar com o Maguinho foi de reforçar a marcação pelo lado do Wesley, que como falei tem sido o jogador mais decisivo do Inter nos últimos jogos e mesmo com a dobra ele consegue o drible e o cruzamento para o gol. Sabíamos da dificuldade e mesmo assim nosso sistema defensivo foi muito bem na partida de hoje”, argumentou Jair Ventura.