Gabriel Duarte: A evolução no jogo colorado

0

Na noite desta terça (11), o Internacional venceu o Ceará por 2×0, jogando fora de casa. Além do resultado favorável – em contraste com os dos últimos jogos no Beira-Rio – é positiva a avaliação do desempenho da equipe.


O time de Guto Ferreira foi à campo com o mesmo time que jogou contra o Criciúma, e desde o início da partida buscou pelo gol. Tanto é, que o placar foi aberto logo aos 11 minutos: Após grande jogada de Edenílson, William Pottker só teve o trabalho de mandar para as redes. Em oito jogos pelo Inter, esse foi o terceiro gol do camisa 99.


O gol animou o time gaúcho, que seguiu “em cima” dos donos da casa, não demorando muito para ampliar: Cláudio Winck chutou de longe, Everson defendeu e no rebote de Pottker, o goleiro salvou novamente. Parecia que a bola não entraria, mas foi na sobra do mesmo lance que Nico Lopez manda uma bomba pro gol e marca um golaço para ampliar o placar!

Nico celebra no Castelão. Foto: Ricardo Duarte/Internacional



Os gols obrigaram os cearenses a se lançarem ao ataque que com isso abriram mais espaços, e foi no lance seguinte que Pottker quase marcou o terceiro. Parou no travessão.

A partida seguiu assim – com o Ceará buscando o gol e deixando espaços, normalmente seguidos de chances de gols perdidas pelo Inter.


Aos 14 minutos da segunda etapa, o jogo foi paralisado devido à sinalizadores que foram ligados por torcedores do time local. A interrupção pareceu “esfriar” o jogo, o que foi bom para os colorados – que mais tarde, aos 35′, reclamaram de um pênalti claro não marcado.
Ainda teve tempo de uma confusão, mas ninguém foi expulso.


O jogo acabou, e o placar de 2×0 serviu para aliviar o torcedor colorado, que certamente estava apreensivo com as últimas atuações e resultados. O ponto negativo do jogo de hoje é que o número de gols perdidos ainda é grande. Não fizeram falta hoje, é verdade – mas não podemos continuar desperdiçando tantas oportunidades. Na tabela do campeonato, o colorado ocupa o quinto lugar, 2 pontos atrás da zona de classificação à Série A.

D’Alessandro conta a marcação. Foto: Ricardo Duarte/Internacional



O próximo confronto é contra o CRB, fora de casa, e deve servir para confirmar se o time de Guto Ferreira está em uma evolução constante.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.