A explicação do Inter sobre o empréstimo de Enzo Costa, filho de Fernandão
Nos últimos dias, o Internacional liberou o filho de Fernandão para acertar com outra equipe. Por empréstimo de uma temporada, Enzo Costa foi cedido pelo Colorado para defender a Aparecidense em 2024.
Apesar do destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde foi capitão, o jovem de 20 anos acabou liberado para ganhar maior sequência como profissional. Afinal, ele faz 21 em abril e não poderia mais fazer parte do elenco sub-20, assim como não teria espaço com Eduardo Coudet.
A falta de espaço e a busca por maior rodagem, inclusive, foram as justificativas usadas por Alessandro Barcellos para liberação de Enzo Costa. O fato do jogador ter contrato somente até dezembro com o Inter, contudo, não impede um retorno no futuro.
“Claro que a gente tem a função de dirigente, mas não descola da função afetiva e emocional. O Enzo sabe disso e a família dele também. Mas ele é um profissional. Foi forjado ao longo da vida para ser profissional do futebol. E sabe que, em alguns momentos, decisões são tomadas. Entendemos que era o melhor momento. Agora é minutagem, é jogo. É um passo importante. Torcemos para que dê tudo certo e ele tenha capacidade de dar esse salto agora. É um empréstimo e ele segue com contrato com o Inter”, garantiu o presidente do Colorado, em entrevista ao jornalista Duda Garbi.