A explicação do porquê Caio Vidal não é titular

0

O Internacional perdeu para o Grêmio neste domingo. Durante o segundo tempo, Miguel Ángel Ramírez colocou o jovem Caio Vidal para a partida. O jogador conseguiu criar duas possibilidades de gol para o Colorado.

Após a partida, durante a entrevista coletiva, o técnico do Inter foi perguntado sobre Caio Vidal e os motivos que o deixam como reserva no time do Inter. Ramírez explicou:

“O perfil do Caio é de espaços grandes. Ano passado vimos uma boa versão dele pela característica do jogo coletivo do Inter. Caio tinha muito espaço adiante, para que quando recuperasse a bola, atacasse os espaços. Caio é bom nisso. Para nós, na nossa forma de jogar, normalmente temos menos espaços, porque os rivais vão se fechando. Na segunda parte, quando ele participou, em partidas onde se abrem os espaços.”

O espanhol ainda complementou, explicando a metodologia que usa para escolher os titulares de cada partida:

“Às vezes a escalação não vai ter os 11 melhores. Para escalar, precisamos escolher jogadores por perfis e a relação que há entre eles. Essa lateral, com esse ponta. Ou esse meia, com esse outro meia. Esses pontas, com esse centroavante. Tem que escalar com os perfis de acordo com um plano de jogo. Uma vez que se decide o plano, se decide as peças que podem executá-lo. Não é que Caio esteja mal, ou treinando mal. É o plano de jogo e a característica que necessitamos de cada jogador.”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.