A forte cobrança do Inter contra a arbitragem nas redes sociais
A noite do último domingo foi de mais um empate do Internacional como visitante no Campeonato Brasileiro. Ainda invicto na temporada, o Colorado foi até o estádio do Castelão e segurou a igualdade em 0 a 0 com o Fortaleza.
Um lance na metade do segundo tempo, contudo, poderia ter alterado a história do confronto. Afinal, Agustín Rogel, com espaço dentro da pequena área, se preparou para cabecear um cruzamento e inaugurar o marcador.
O uruguaio, no entanto, foi impedido de finalizar a jogada. O zagueiro David Luiz, do Fortaleza, levantou o pé e chutou a bola, mas também acertou o rosto do jogador do Internacional. Desta forma, o Colorado cobrou a arbitragem por uma penalidade, mas o VAR sequer chamou para revisão.
Diante deste cenário, o Clube do Povo reclamou muito através das redes sociais. Na hora do lance, o time gaúcho se limitou a apontar: “mandaram seguir. No campo, o árbitro ignorou, mas o lance é claro: David Luiz acerta um chute no rosto de Rogel”.
Após o confronto, contudo, a cobrança do Internacional foi mais forte. O Colorado compartilhou um vídeo do lance, com uma câmera por trás do gol que comprova o chute de David Luiz em Agustín Rogel, e aponta que o juiz simplesmente “ignorou” a jogada que poderia ter garantido a vitória fora de casa.
O lance capital da partida: na pequena área, Rogel tem o rosto chutado por David Luiz. Pênalti claro, mas ignorado pela arbitragem. pic.twitter.com/q1oTIHwPgI
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) April 14, 2025