A forte declaração do conselheiro do Inter, Delcir Sonda, sobre Neymar
O empresário Delcir Sonda está na Justiça buscando receber um valor referente a venda de Neymar ao Barcelona na temporada de 2013. A DIS, empresa do empresário, afirma que o Santos e o time espanhol não repassaram o valor correto do negócio.
Em entrevista ao jornal The New York Times, Delcir Sonda revelou detalhes de como conheceu Neymar ainda criança e ajudou no seu crescimento como atleta.
A reportagem foi ao ar no domingo, véspera do julgamento do atacante do PSG e da Seleção Brasileira na Espanha. O camisa 10 é acusado de fraude. Na época da transferência, a DIS de Sonda tinha direito a 40% dos seus direitos econômicos.
“Eles venderam meus 40% para o Barcelona. Eles me enganaram”, afirmou o empresário ao The New York Times (NYT). Sonda revela no bate-papo com o jornal norte-americando que conheceu o jogador quando ele ainda tinha de 11 para 12 anos.
Logo após, quando já era apontado como uma das grandes promessas do futebol brasileiro, o empresário, através da DIS, fez o investimento para ajudar na sua permanência no Santos.
O jornal cita que o parceiro do Inter em várias negociações e atual conselheiro pede, na Justiça, 35 milhões de dólares. Sonda ainda destaca que o processo não é baseado em dinheiro, mas sim pela verdade do que aconteceu na época.