A importante decisão envolvendo a nova promessa da base
A decisão de Yago Noal, meia de 17 anos, ficar fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior é um reflexo claro de sua ascensão como a nova grande promessa do Internacional. Com um futuro promissor no clube, Noal foi convocado para integrar o elenco profissional a partir de janeiro de 2025, e a expectativa é que ele faça sua estreia no Campeonato Gaúcho.
Noal Já vinha treinando com os profissionais no fim da última temporada, e agora, com seu nome sendo cada vez mais citado nas projeções para o time principal, ele se prepara para dar o salto definitivo.
Yago Noal, que completará 18 anos em fevereiro, tem contrato com o Internacional até dezembro de 2028, e sua trajetória no clube é marcada pela confiança de quem entrou nas categorias de base do Inter aos 9 anos. Considerado uma das maiores joias da base alvirrubra, sua promoção ao time principal é uma aposta estratégica do clube, que vê em Noal um jogador com grande potencial para se destacar nas competições de 2025.
A decisão de alçá-lo ao elenco profissional reflete o momento de amadurecimento do jovem, que já demonstrou qualidades que podem ser fundamentais para o time no futuro imediato.