A informação detalhada por Seneme sobre o VAR que causou preocupação nas redes sociais

BRUNA PRADO/POOL/AFP
0

A justiça brasileira segue trabalhando e realizando depoimentos para investigar possíveis manipulações de resultados no país. Nesta quinta-feira, inclusive, o presidente da comissão de arbitragem da CBF foi convocado para depor na CPI.

Dentro os diversos depoimentos de Wilson Luiz Seneme, um acabou chamando a atenção e causou preocupação nas redes sociais. Isso porque o dirigente da CBF detalhou que o árbitro de vídeo é quem decide as câmeras que serão mostradas ao juiz para análise. Ou seja, nem todos os ângulos da jogada são apresentados.

O vídeo, com a declaração do presidente da comissão de arbitragem da CBF, rapidamente viralizou nas redes sociais, com torcedores mostrando preocupação em relação a lisura e a justiça do futebol brasileiro. Afinal, o VAR tem poder para decidir o que mostrar ao árbitro e, desta forma, poderia manipular resultados.

Essa, contudo, não é uma determinação exclusiva do Brasil. No site da IFAB, que regulamenta as regras do futebol, está exposta a regulamentação que determina ao VAR “selecionar o melhor ângulo e velocidade para repetição do lance”. Desta forma, cabe ao árbitro principal solicitar outros ângulos para avaliar uma jogada.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.