A informação que valoriza ainda mais a vitória do Inter sobre o Bolívar
O Internacional abriu as quartas de final da Copa Libertadores da América com vitória sobre o Bolívar. Na noite da última terça-feira, o Colorado foi até La Paz e venceu os adversários por 1 a 0, gol de Enner Valencia.
Além de deixar o Clube do Povo em vantagem, o placar também quebrou um longo retrospecto positivo do Bolívar. Pela primeira vez, desde 2011, a equipe boliviana não terminava um jogo em casa, pela Libertadores, sem marcar gols.
Ao todo, foram 29 confrontos consecutivos em que a equipe de La Paz balançou as redes adversárias no Hernando Siles. Nesta edição da Libertadores, por exemplo, Palmeiras e Athletico haviam sofrido três gols cada na altitude, o que valoriza ainda mais o triunfo do Internacional.
Para conseguir isso, o técnico Eduardo Coudet apostou em um time compacto e com três zagueiros. Desta forma, teve força na área para repelir os cruzamentos e também conseguiu bloquear a maioria dos chutes de longe. Esses fatores levaram o Colorado a quebrar o retrospecto do Bolívar e abrir vantagem na briga por uma vaga nas semifinais.