A informação que vem da Itália e pode render bolada ao Inter
Com a abertura da janela de transferências, o Internacional observa com atenção as movimentações no mercado. De olho em acréscimos financeiros, o Clube do Povo pode acabar lucrando graças a uma informação que vem da Itália.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado da bola, o lateral-esquerdo Rogério deve receber uma proposta para deixar o Sassuolo e ir atuar no Spartak Moscow, da Rússia. Como o jogador é oriundo do Celeiro de Ases, o Inter tem direito a uma porcentagem de qualquer transferência.
Apesar de avaliado em 5,5 milhões de euros pelo site Transfermarkt, o valor das negociações ainda são mantidos em sigilo. Mesmo assim, o Colorado observa atentamente o negócio na expectativa de receber um acréscimo financeiro com os 2,5% do valor a que tem direito pelo mecanismo de solidariedade da Fifa.
Criado nas categorias de base do Clube do Povo, Rogério sequer chegou a estrear no Beira-Rio. Vendido em 2016 para a Juventus, por R$ 5,3 milhões, ele já havia rendido mais 15 milhões de reais aos cofres do Inter quando se transferiu para o Sassuolo em 2019. A expectativa, portanto, é que o jovem volte a trazer lucro ao Colorado.