A informação sobre o ataque do Inter que preocupa no Brasileirão

Ricardo Duarte / Interacional
0

O Internacional foi derrotado pelo Bahia na noite da última quarta-feira. Na Arena Fonte Nova, o Colorado sofreu para criar chances e, apesar de ter acertado uma bola na trave, novamente perdeu sem balançar as redes dos adversários.

Desta forma, o Clube do Povo alcançou a marca de 12 jogos sem fazer gols nesta edição do Brasileirão. Além disso, é dono do pior ataque do torneio, com apenas 23 tentos marcados. O lanterna da competição, para efeitos de comparação, já fez 30 gols.

Para aumentar as preocupações do Internacional, neste momento a luta também é contra um retrospecto histórico da competição. Isso porque, desde o início do Campeonato Brasileiro com 20 clubes, em 2006, somente uma vez o dono do pior ataque escapou do rebaixamento. Em todos os outros casos quem detinha essa marca foi para a Série B.

A única exceção da regra ocorreu em 2009, quando o Athletico conseguiu escapar da queda. Nas últimas 13 edições do Brasileirão, portanto, o time mais ineficiente no setor ofensivo acabou sendo rebaixamento. O Colorado, portanto, buscará voltar a marcar gols a partir das 16h do próximo domingo, contra o Santos, no Beira-Rio.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.