A joia da base que deverá começar a receber oportunidades na equipe de Odair Hellmann

0
Foto: Divulgação / Inter 



Mais um grande destaque da base do Inter deve começar a receber a oportunidade nas partidas da equipe principal nos próximos dias. Isso porque o meia Richard, 18 anos, que foi um dos grandes destaques do Inter na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi integrado ao grupo principal definitivamente. 


Na partida contra o São Paulo, inclusive, esteve relacionado para o confronto e ficou no banco de reservas. Richard é muito elogiado pela qualidade na sua finalização. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“Ele tem se destacado pela qualidade técnica e pela finalização. É um jogador que bate muito bem na bola e faz gols. Aqui na base, ele se destacou por isso”, opina o coordenador técnico das categorias de base, o ídolo Pedro Iarley, ao portal GaúchaZH.


Tal destaque nos arremates fez Richard ser o vice artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior que é realizada a todo ano no mês de janeiro. Na competição de base, o jogador marcou 5 gols, cativando o técnico Odair Hellmann. 


As boas atuações na competição também renderam ao meio-campo uma convocação para seleção brasileira sub-20 no mês de março. No entanto, mesmo que tenha grande qualidade no arremate, Richard gosta de cair pelos lados do campo. 


“O Richard é um jogador que joga pelos lados, pelas extremas. A sua função é muito parecida com a do Lucca. Ele joga mais pelo lado esquerdo. É um bastante técnico e inteligente. Não é tão rápido como o Rossi, por exemplo, mas também não chega a ser lento”, completa Iarley. 


Richard é natural da cidade de Barão e começou a sua carreira no futsal atuando pela ACBF, de Carlos Barbosa. Ricardo Colbachini comandou o jogador no Inter B na temporada de 2017 e ressalta os benefícios que a origem do futsal trazem para o meia-atacante. 


“O futsal ajuda principalmente nas categorias iniciais. Mas ele evoluiu bastante depois na base. Ele tem boa técnica, tem uma troca rápida de direção e pode jogar pelas pontas ou também como um meia central. É um jogador muito ágil”, opina o treinador. 


No entanto, Colbachini opina e afirma que o jogador ainda não concluiu o seu processo de lapidação, afirmando que ainda tem que amadurecer na equipe profissional. 


“Ele vai amadurecer na equipe profissional. É um menino que está em formação. Tem um potencial grande, mas ainda vai evoluir com o grupo principal. É um jogador que o clube acredita, mas ele ainda precisa terminar o seu processo de formação”. 


A opinião também é levada em consideração pelo técnico Odair Hellmann, que cita que o jogador ainda passa por um processo de amadurecimento na equipe de cima. Mas o técnico também lembra que isso não quer dizer que ele não possa receber oportunidades.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“O Richard ainda passa por um processo de amadurecimento aqui no profissional. Isso não significa dizer que ele não possa receber oportunidades ainda durante esse campeonato. Pode, mas ainda passa por um processo de amadurecimento em todos os sentidos”, declarou, em recente entrevista. 


Richard esteve disputando o campeonatos fora do Rio Grande do Sul recentemente. Mas o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Melo, afirmou, em entrevista, que, quando o jogador retornasse, seria reintegrado de forma definitiva a equipe principal, o que de fato aconteceu. 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.