A justificativa de Eduardo Coudet para a escalação de Hugo Mallo
Na noite da última terça-feira, o Internacional venceu o Bolívar e sacramentou a classificação para as semifinais da Copa Libertadores da América. O Colorado agora aguarda o vencedor de Fluminense e Olimpia para planejar o próximo confronto.
O triunfo diante dos bolivianos, contudo, trouxe uma novidade. Contratado como lateral-direito, Hugo Mallo foi escalado como zagueiro e se destacou. Após a partida, então, o técnico Eduardo Coudet explicou a opção por escalar o espanhol, mesmo com Igor Gomes e Nico Hernández à disposição.
“É um jogador que tem um jogo aéreo muito importante. A preparação que tínhamos na cabeça para esse jogo passava por sua condição não apenas de jogo aéreo, mas técnica e de conhecimento. Já havia jogado comigo de zagueiro no Celta”, justificou o treinador argentino.
A opção de Eduardo Coudet, inclusive, deu certo. Hugo Mallo foi importante no posicionamento defensivo e, ao lado de Gabriel Mercado, passou segurança contra o alto ataque do Bolívar. De quebra, por ser lateral, ainda ajudou na construção de jogadas desde a defesa.