A lesão que impediu a venda de Sobis ao Milan antes do atacante decidir a Libertadores de 2006

0

O atacante Rafael Sobis foi convidado na Rádio Grenal nesta terça-feira. O ex-jogador do Inter revelou que esteve próximo de fechar com um clube italiano em 2006, no início do ano. Contudo, uma lesão logo em sua estreia na temporada o tirou do radar europeu.

O Milan foi até Canoas observar Rafael Sobis, em janeiro de 2006. O clube italiano negociava com o Inter o atacante que havia sido um dos destaques do vice-campeonato do Colorado em 2005. Na partida diante da Ulbra, com a presença dos italianos, o jogador se lesionou logo no primeiro tempo e as negociações pararam.

Bom para o Inter, pois a permanência de Rafael Sobis foi fundamental para o primeiro título da Libertadores de 2006. O atacante marcou duas vezes no Morumbi, na primeira partida da final da competição, contra o São Paulo. No Beira-Rio, o empate garantiu a primeira conquista continental do clube.

O atacante relembrou a lesão na Rádio Grenal nesta terça-feira: “Eu estava em negociação com o Milan. Fui fazer um jogo contra a Ulbra, tive lesão. Aí desistiram.”

O Milan, um ano depois, retornou ao Rio Grande do Sul para levar Alexandre Pato, ainda jovem e recém campeão mundial – conquista que só foi possível porquê o próprio clube rossonero desistiu de Rafael Sobis.

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.