A mudança na regra que também será implementada na Libertadores

No último final de semana teve início o Campeonato Brasileiro de 2025. No Maracanã, o Internacional começou a competição com um empate contra o Flamengo. Bruno Henrique chegou a abrir o placar, mas Léo Pereira igualou para os cariocas.

Na partida do Clube do Povo, já foi possível notar a implementação de uma nova regra relacionada aos goleiros. Os arqueiros não podem permanecer por mais de 8 segundos com a bola nas mãos antes da reposição, caso contrário um escanteio será marcado pela arbitragem.

Apesar de, na prática, nenhum escanteio ter sido assinalado, em diversos momentos o juiz iniciou a contagem regressiva, buscando acelerar a reposição do goleiro. A arbitragem, antes da punição, precisa sinalizar, com a mão para o alto, que faltam 4 segundos para a bola ser colocada em jogo.

Essa mudança na regra, inclusive, estará presente em outra competição disputada pelo Internacional. A Conmebol confirmou que também recomendará aos árbitros a aplicação desta novidade já na fase de grupos da Libertadores da América.

A estreia do Clube do Povo, na competição continental, está marcada para a noite desta quinta-feira. A partir das 19h, o Colorado, que está no grupo “F”, abre o torneio enfrentando o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.