A mudança necessária para o Inter poder jogar em Criciúma ou Caxias do Sul
Nesta segunda-feira, o Internacional viaja para Itu, em São Paulo, onde dará sequência à preparação para o duelo contra o Belgrano, pela Copa Sul-Americana. Apesar de ainda ser necessária a aprovação da Conmebol, a tendência é que o duelo, no dia 28, aconteça no estádio Novelli Júnior, casa do Ituano.
No segundo jogo como mandante, contudo, o Colorado já gostaria de contar com maior apoio da torcida. Para isso, o Clube do Povo avalia a utilização do Heriberto Hülse, em Criciúma, ou do Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Visando essas possibilidades, contudo, uma mudança será necessária. Nenhum dos aeroportos localizados perto dessas cidades possuem um gabinete da Polícia Federal no local para a imigração das delegações. Desta forma, será necessária a instalação de uma estrutura visando recepcionar as aeronaves das equipes de fora do país, o que é exigência da Conmebol.
A partida contra o Delfín, do Equador, pela Copa Sul-Americana, está marcada para o dia 08 de junho. O objetivo, portanto, é que ao menos uma das possíveis sedes passe por essa mudança e atenda todas as exigências da entidade.