A mudança que pode complicar a permanência de Vitão no Beira-Rio

Fotos: Ricardo Duarte / Inter
0

O Internacional vem se esforçando para manter o zagueiro Vitão em seu elenco. Isso porque ele está emprestado pelo Shakhtar, da Ucrânia, até o final de junho. A diretoria do clube gaúcho ainda estuda a melhor alternativa. No caso se tenta ficar com o defensor de maneira definitiva ou se conseguirá ampliar o atual vínculo. Inclusive, o bom desempenho no Colorado vem chamando a atenção de alguns clubes europeus.

Além disso, o jogador mudou de empresário recentemente, movimento que pode trazer mais propostas por ele. Vitão chegou ao Inter em abril do ano passado devido a guerra territorial entre Rússia e Ucrânia. Assim, a Fifa permitiu que os atletas que atuassem em ambos os países se transferissem por empréstimo.

Por sinal, já houve uma ampliação do empréstimo até junho de 2023. A saída do jogador através desse mecanismo da principal entidade do futebol como a renovação do empréstimo não agradaram aos ucranianos.

O Inter já iniciou conversas com o Shakhtar, mas elas não evoluíram ao ponto da formalização de uma nova proposta. A última foi feita no final do ano passado, quando o Colorado ofereceu 2,5 milhões de euros de forma parcelada e o time ucraniano não aceitou. Agora, Vitão é agenciado por Giuliano Bertolucci, um dos empresários mais influentes do Brasil e do mundo. Desse modo, a tendência é que o Colorado tenha concorrência mais forte pelo atleta.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.