A nova declaração do presidente do São Paulo sobre a paralisação do Brasileirão
Um debate vem ocorrendo entre os clubes do país nos últimos dias. Diante das enchentes que afligem o Rio Grande do Sul, 17 equipes já se posicionaram a favor de paralisar o Brasileirão, mas três seguem irredutíveis: São Paulo, Palmeiras e Flamengo.
Nesta quarta-feira, inclusive, o presidente do Tricolor Paulista, Júlio Casares, voltou a questionar a postura dos clubes. O dirigente perguntou, em entrevista para a “ESPN”, quem exatamente será auxiliado se o campeonato for de fato interrompido, como é desejo da maioria dos times.
“O grande jogo, que não deve parar, é o da solidariedade. Esse é o gol de placar. A indústria do futebol é muito importante. Claro que existe uma dor nacional, mas temos que agir com muita razão e cautela. Parar duas rodadas ajuda no que? Ou isso é um simbolismo? Se for simbolismo, ele está aqui”, iniciou o presidente do São Paulo, durante o carregamento de caminhões com doações que serão enviados ao Rio Grande do Sul.
“O futebol pode continuar, garantindo aos clubes do Rio Grande do Sul, Juventude, Grêmio e Internacional, todas as condições de equiparação esportiva. Que eles tenham um calendário adequado, que o campeonato se estenda, que se preparem mais. Quem sabe a CBF comece a trabalhar em um grande fundo para ajudar na reconstrução dos clubes, como dos gramados. A CBF poderia ser a condutora disso”, finalizou Júlio Casares.
O presidente Júlio Casares deu entrevista para a ESPN falando sobre a paralisação do Campeonato Brasileiro.
— Espaço Tricolor (@EspacoTricolor_) May 15, 2024
O que acharam dessa declaração?
🎥ESPN pic.twitter.com/0chetHDrej