A nova informação que preocupa e muito sobre a situação de Porto Alegre
Com a chuva que retornou ao estado nos últimos dias, uma informação que preocupa foi divulgada pelas autoridades nesta segunda-feira. No começo desta semana, o Rio Guaiba superou pela segunda vez em poucos dias o recorde da enchente histórica de 1941, quando o rio atingiu 4,75 metros.
Nesta manhã, o Guaíba atingia 4,78 metros. No dia 5 de maio, o Rio havia alcançado 5,35 metros. E a tendência de momento é que o nível siga aumentando por conta das chuvas que vem ocorrendo nos últimos dias.
Desta forma, a cidade deve permanecer a alagada por mais tempo, fazendo com que as famílias continuem em abrigos. O Inter, por exemplo, não vem conseguindo treinar nem jogar por conta da situação em Porto Alegre.
A reapresentação do grupo de jogadores foi marcada para esta terça-feira, dia 14, a partir das 10 horas, no CT de Alvorada. No entanto, não está descartada um novo cancelamento das atividades nas próximas horas por conta da situação atual das chuvas.
Sobre os jogos, o Inter, junto ao Juventude e ao Grêmio, enviou ofício à CBF pedindo a paralisação total do Campeonato Brasileiro no último sábado, dia 11. No entanto, as equipes gaúchas não foram atendidas de imediato.
A CBF marcou um conselho técnico para debater o assunto no dia 27, quando se encerra o período sem jogos dos times do Rio Grande do Sul.