A nova regra que entrou em vigor e afeta os goleiros do Inter
Uma alteração imposta pela International Football Association Board, que controla as regras no futebol, atinge diretamente os goleiros do Inter. A partir de agora, John, Keiller, Anthoni e Emerson Júnior sofrerão limitações durante as cobranças de pênaltis.
Pelas novas ordens, um goleiro está proibido de atrapalhar o cobrando. Não serão mais tolerados provocações e movimentos de braço que visem tirar o foco do adversário. Da mesma forma, os arqueiros também não podem mais tocar as traves ou a rede a partir do momento em que a bola estiver na marca penal.
Essa regra foi uma resposta da FIFA para o goleiro argentino Dibu Martínez. Na final da Copa do Mundo, ele ficou marcado por provocar os jogadores da França e ser um dos principais responsáveis pelo título da Argentina.
Desta forma, a partir de agora John, Keiller e os outros jogadores da posição precisarão cuidar para não acabarem advertidos pela arbitragem. A regra, aliás, já está em vigor e será cobrada na próxima rodada, caso ocorra algum pênalti na partida entre Fluminense e Inter, no domingo, às 16h no Maracanã.