A novidade preparada pela Conmebol para a Libertadores
O Internacional está nas semifinais da Copa Libertadores da América. Sonhando com o tricampeonato continental, o Colorado enfrenta o Fluminense por uma vaga na decisão. Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, o time gaúcho faz o primeiro jogo no Rio de Janeiro e o segundo no Beira-Rio.
Uma decisão da Conmebol, todavia, trouxe uma novidade para a competição. Caso levante o troféu, o Clube do Povo receberá uma premiação a mais da entidade em relação aos últimos três campeões continentais.
Através de publicação nas redes sociais, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, confirmou que o “prato do campeão” voltará a ser entregue nesta edição do torneio. O troféu, que é dado ao capitão da equipe vencedora, não era utilizado como prêmio desde 2019.
Portanto, caso o Internacional consiga o tricampeonato, Alan Patrick receberá esse troféu. Para isso, todavia, o Colorado precisa eliminar o Fluminense nas semifinais e vencer Palmeiras ou Boca Juniors na decisão, que está marcada para 04 de novembro, no Maracanã.