A novidade sobre a arbitragem nas quartas de final do Gauchão
O Internacional volta a campo na tarde deste sábado. Líder da primeira fase do Campeonato Gaúcho, o Colorado enfrenta o São Luiz em jogo único e tem a vantagem do empate, a partir das 16h30, no Beira-Rio, para sacramentar a classificação.
Essa nova etapa do estadual, inclusive, traz uma novidade quanto a arbitragem. Diferente da etapa classificatória, a tecnologia do VAR será utilizada em todas as partidas eliminatórias. Ou seja, neste sábado será a primeira partida do Inter no ano com árbitro de vídeo.
O escolhido para comandar o equipamento, pela FGF, foi o experiente Daniel Nobre Bins, que trabalhou na função em praticamente todas as rodadas do Campeonato Brasileiro do ano passado. Ele será o responsável por auxiliar o juiz de campo na tomada de decisões cruciais.
Até porque, em contrapartida, a Federação Gaúcha optou por um árbitro sem muita rodagem para apitar o confronto entre Internacional e São Luiz. Francisco Soares Dias, que tem maior rodagem nacional em competições de base, será o juiz. Os assistentes, por sua vez, serão Tiago Augusto Kappes Diel e Otavio Legramanti.