A opinião de Figueroa, ídolo do Inter, sobre o atual elenco
O Internacional está nas semifinais da Copa Libertadores da América. Sonhando com o tricampeonato continental, o Colorado abre a disputa contra o Fluminense na próxima quarta-feira, no Maracanã. Já o jogo de volta, no Beira-Rio, ocorrerá dia 04 de outubro.
Uma das principais apostas do Clube do Povo, para chegar na decisão, é a experiência do elenco. Com uma série de jogadores que já foram capitães em seus times, o técnico Eduardo Coudet espera segurar a pressão no Rio de Janeiro para, na semana seguinte, garantir a vaga em casa.
Diante disso, um ex-jogador e multicampeão pelo Internacional mostrou confiança nos jogadores. Para o portal GZH, Don Elias Figueroa, capitão nos dois primeiros títulos do Brasileirão do Colorado, exaltou a quantidade de “líderes” no atual elenco.
“É muito bom ter tantos líderes, ainda mais quando podem dividir essa função. Quando trabalham para o bem do time, ajuda muito”, disse o ex-zagueiro chileno, que atuou com a camisa vermelha entre 1971 e 1976. Na história do Clube do Povo, ele ficou marcado pelo “gol iluminado” no título de 1975.