A polêmica arbitragem de Inter x Juventude pelo Brasileirão 2025

O Internacional já sabe que terá mais um adversário neste sábado (26), além do Juventude, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro: a arbitragem.

A CBF escalou Flávio Rodrigues de Souza, do quadro da Fifa, para comandar o jogo no Beira-Rio — e o histórico recente do juiz com o Colorado não traz boas lembranças.

Foi justamente sob a arbitragem de Flávio que o Inter se sentiu prejudicado no empate sem gols com o Fortaleza, há menos de duas semanas, no Castelão.

Na ocasião, o árbitro ignorou um pênalti claro a favor do Colorado, quando David Luiz acertou a cabeça de Rogel dentro da área. A não marcação causou indignação entre jogadores e torcedores, aumentando a desconfiança sobre a atuação de Flávio.

Mas não para por aí. O histórico do árbitro mostra ainda outras decisões polêmicas. Em 2024, ele esteve no centro da revolta do São Paulo após marcar um pênalti duvidoso que eliminou o time na semifinal do Paulistão contra o Palmeiras — erro admitido pela própria Federação Paulista de Futebol.

No Brasileirão de 2023, Flávio ainda foi afastado pela CBF após uma sequência de falhas, incluindo dois pênaltis mal marcados para o Vitória contra o Fluminense.

Com o Inter pressionado para reencontrar o caminho das vitórias e a torcida atenta a cada detalhe, a atuação da arbitragem ganha ainda mais peso.

A expectativa no Beira-Rio é de um jogo duro, onde além de superar o Juventude, o Colorado precisará também lidar com a sombra da polêmica no apito.

Escala de Arbitragem para Internacional x Juventude:
• Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
• Assistente 1: Neuza Inês Back (SP)
• Assistente 2: Evandro de Melo Lima (SP)
• Quarto Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
• VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
• AVAR 1: Fabrício Porfirio de Moura (SP)
• AVAR 2: Adriano de Assis Miranda

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.