A posição da defesa do Inter em ranking do Brasileirão
Nesta temporada, o Internacional vem apostando no controle de bola para garantir maior segurança defensiva. Tanto que, em 23 partidas em 2024, a equipe comandada por Eduardo Coudet sofreu apenas 12 gols.
Um levantamento feito pelo perfil de estatísticas “Data Futebol”, inclusive, mostra essa dificuldade que o Colorado impõe à construção ofensiva dos adversários. Nas quatro partidas do Brasileirão, o Clube do Povo viu os rivais finalizarem, em média, onze vezes por partida.
Desta forma, conforme o ranking apresentado, o Internacional é a quinta equipe da competição que menos cede chutes aos adversários. A liderança é do São Paulo, seguido por Atlético-MG, Cruzeiro e Palmeiras.
Os times que menos cedem chutes por jogo no Brasileirão!
— DataFut (@DataFutebol) May 10, 2024
Alguma surpresa? pic.twitter.com/BGer18bbuj
Apesar desta notícia importante sobre o sistema defensivo, isso é algo que não preocupa o Colorado neste momento. O Clube do Povo está focado em ajudar as milhares de pessoas que foram atingidas pelas enchentes na maior tragédia ambiental do Rio Grande do Sul. Tanto que os jogos do Inter foram adiados pela CBF por um período de vinte dias.