A posição do Inter sobre a possibilidade de Gre-Nal com torcida única
O próximo clássico Gre-Nal está marcado para acontecer pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O estádio ainda está indefinido, mas a tendência é que o confronto aconteça no Couto Pereira, onde o Grêmio vem mandando seus jogos.
Diante deste cenário, diversas possibilidades estão sendo analisadas. Como a partida está agendada para 23 de junho, às 16h, poderiam haver riscos à segurança, já que Athletico e Corinthians se enfrentam no mesmo dia, na Ligga Arena.
Desta forma, algumas possibilidades estão sendo estudadas, como a antecipação do dia do confronto. Uma outra hipótese levantada foi a de realizar o Gre-Nal com torcida única, com o mesmo ocorrendo no segundo turno, no Beira-Rio.
Essa ideia, contudo, é rechaçada pelo Internacional. Em contato com a imprensa, no hotel em que o Colorado está hospedado em Criciúma, Alessandro Barcellos afirmou que a torcida única representa “a falência do futebol”. Sendo assim, o Clube do Povo não vai aceitar um clássico em que torcedores não possam acompanhar do setor visitante.