A proibição imposta pela Conmebol ao Fluminense antes das semifinais da Libertadores
Nesta quarta-feira, o Internacional abre as semifinais da Copa Libertadores da América contra o Fluminense. Em busca do tricampeonato continental, o Colorado faz o primeiro jogo, no Maracanã, a partir das 21h30 e decide a classificação dia 04 de outubro, no Beira-Rio.
Antes deste duelo, contudo, o time do Rio de Janeiro foi alvo de uma proibição imposta pela Conmebol. Apesar de preparar uma grande festa, a torcida carioca só poderá agir dentro do estádio, sendo impedida pela entidade de promover ações com sinalizadores, como as “Ruas de Fogo”.
A informação foi confirmada pelo próprio Fluminense através de uma nota oficial. Essa decisão tomada pela entidade, contudo, é apenas em relação à equipe carioca e não afetará a festa preparada pelo Internacional para o jogo de volta, no Beira-Rio.
“A Conmebol proíbe as “Ruas de Fogo” para a recepção dos jogadores na chegada ao estádio. O descumprimento pode resultar em severas punições ao clube. Vamos preparar, sim, uma grande festa, mas que não prejudique a caminhada do time rumo à Glória Eterna”, escreveu a equipe do Rio de Janeiro nas redes sociais.