A recordação que dá confiança para Aránguiz antes das semifinais da Libertadores
Na noite desta quarta-feira, o Internacional faz o primeiro jogo das semifinais da Copa Libertadores da América contra o Fluminense. A partir das 21h30, o Colorado espera conseguir um bom resultado no Maracanã para, em 04 de outubro, sacramentar a classificação no Beira-Rio.
Vencer de forma impressionante no Rio de Janeiro, inclusive, é algo que dá confiança para o chileno Charles Aránguiz. Afinal, ele esteve em campo e marcou um gol, quando o Chile venceu por 2 a 0 e eliminou a Espanha da Copa do Mundo.
Naquela partida, disputada no Maracanã, ele foi peça chave para a vitória da “La Roja”. Foi dele a assistência para o gol de Eduardo Vargas e também o segundo tento, que sacramentou o placar, em finalização de bico, vencendo o goleiro Iker Casillas.
Charles Aránguiz, portanto, espera repetir essa grande atuação de 2014 após onze anos, visando colocar o Internacional mais uma vez em uma final de Libertadores da América. Além disso, curiosamente, na última vez em que o Colorado alcançou essa fase da competição, em 2015, ele também era titular da equipe.