A “regra” imposta por Mano Menezes nos jogos do Inter em casa
Nos últimos anos, o Beira-Rio tem sido a principal arma do Inter para conquistar bons resultados no Campeonato Brasileiro. No último domingo, por exemplo, a vitória sobre o Vasco da Gama recolocou o Clube do Povo na metade da tabela.
Antes da bola rolar, contudo, o técnico Mano Menezes deu forte discurso no vestiário e colocou uma regra aos jogadores. Conforme revelado pelo vídeo de bastidores do triunfo, o comandante não quer ver nenhum adversário se sentindo “confortável” dentro do Gigante.
“Os caras não podem se sentir confortáveis dentro da nossa casa. Tem várias maneiras de tu tirar o conforto do adversário. Tem ficando com a bola. Já em dias que não dá pra ficar com ela é marcando pressão. Tem dias que é disputando todas as bolas. Tem outros que é jogar com lançamento direto no jogador mais agudo. Nós temos que encontrar maneiras de fazer isso. É essa a regra aqui dentro”, disse o treinador ao elenco.
Nesta edição do Campeonato Brasileiro, até agora, o Inter só não conseguiu fazer essa regra diante do Athletico. A derrota por 2 a 0 resultou no único ponto perdido no Gigante até agora. Nos outros quatro duelos, diante de Flamengo, Bahia, Goiás e Vasco da Gama, o Clube do Povo saiu vitorioso.