A resposta de Oscar sobre voltar ao Brasil nesta janela de transferências
A saída de Oscar do Shanghai Port, da China, está movimentando o mercado da bola. O meia-atacante, que já defendeu a camisa do Internacional, é um dos sonhos da direção do Colorado visando a temporada de 2025.
O Clube do Povo, contudo, não é o único time brasileiro interessado. O São Paulo, que também disputará a Libertadores no ano que vem, trata como prioridade a chegada de um camisa 10. Até o técnico Luís Zubeldía revelou conversas com o atleta.
Apesar da sondagem do Internacional e do São Paulo, no entanto, Oscar não deve retornar ao Brasil. Foi o que argumentou o próprio meia-atacante em conversa com o jornalista André Pilhar, do grupo “ESPN”.
O atleta confirmou ter conversado com dirigentes do time paulista, mas preferiu esclarecer que neste momento não pretende atuar no futebol brasileiro. A alegação foi de que questões familiares dificultam uma volta ao país.
Anteriormente a Revista já havia adiantado que Oscar não retornaria ao Brasil neste momento. A preferência do meia-atacante é disputar a MLS, nos Estados Unidos.