A revelação feita por Bruno Gomes sobre Roger Machado

Ricardo Duarte / Internacional
0

A chegada de Roger Machado ao Internacional trouxe importantes mudanças no Beira-Rio. Em virtude das saídas de Hugo Mallo e Fabrício Bustos, o treinador ficou sem um lateral-direito e precisou improvisar. Diferente de Coudet, que optava por Igor Gomes, o novo técnico definiu Bruno Gomes como novo titular.

Volante, o jogador passou a ganhar sequência na equipe e, nas últimas partidas, chegou a receber elogios da torcida em virtude das atuações seguras. Diante disso, o meio-campista deu entrevista ao portal “GE” para falar sobre essa mudança de função em campo.

“Tem sido um momento importante na minha carreira. Desde a base sempre tive essa abertura de atuar em diferentes opções. É claro que a lateral tem particularidades diferentes de um volante, por exemplo. Mas jogo a jogo vou ganhando confiança. Eu acredito que é você entender o momento certo de atacar ou ficar mais preso na defesa. O lateral faz uma função importante taticamente nos dois lados do campo. Como volante você tem uma importância maior na saída de jogo, em dar aos zagueiros uma proteção. Às vezes, o ataque não é uma prioridade dentro da proposta. O que já não acontece na lateral”, iniciou Bruno Gomes, que ainda revelou instruções de Roger Machado.

“Desde que o Roger me pediu para fazer a função, vejo uma evolução contínua. O fato de o Roger ter atuado na posição ajuda bastante. Ele me deu não só dicas e instruções, mas principalmente a confiança que eu poderia ir bem naquele lado do campo. E isso é fundamental para o desenvolvimento”, finalizou o volante, que também garantiu estar disposto a continuar na posição, apesar das contratações de Nathan e Braian Aguirre.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.