A revelação feita por Fernando Carvalho sobre Fernandão que surpreendeu a torcida
Nesta sexta-feira, 07 de junho, a morte de Fernandão, um dos maiores ídolos da história do Internacional, completa 10 anos. Neste dia, em 2014, o “eterno capitão” acabou sofrendo um acidente de helicóptero e não resistiu aos ferimentos.
Diante desta data, o portal “GE” conversou com nomes importantes na trajetória do Clube do Povo que conviveram com o ex-jogador. Um dos entrevistados foi o ex-presidente Fernando Carvalho, que fez uma revelação envolvendo o Mundial de Clubes.
Antes da final diante do Barcelona, quando ainda estavam ocorrendo testes para Fernandão atuar mais recuado visando marcar Thiago Motta, o dirigente estava preocupado com essa mudança e só foi tranquilizado em uma longa conversa com o capitão.
“Tinha uma dúvida se seria a melhor decisão do Fernandão por fugir um pouco das características dele. Por ver que me encontrava preocupado, me ligou tarde da noite. Foi ao meu quarto, ficou meia hora e justificou que a ação como marcador do Motta seria muito importante. Ele praticamente não apareceu no jogo, mas teve uma postura tática fundamental ao Inter ter equilíbrio nas ações”, detalhou Fernando Carvalho.