A revelação feita por Roger Machado sobre Celso Roth

Um dos treinadores que mais comandou o Internacional neste século foi Celso Roth. O técnico estava na casamata do Clube do Povo na conquista da Libertadores de 2010, mas ficou marcado pela derrota nas semifinais do Mundial de Clubes.

Apesar disso, ele é um exemplo que Roger Machado, atual comandante do Colorado, busca seguir. Foi o que revelou o treinador em entrevista recente para a revista “Placar”. Foi revelado até um conselho do antigo técnico.

“O Celso foi um cara que me ensinou muito. Ele disse: ‘Roger, talvez a maior qualidade que a gente possa ter em um treinador é chegar em um ambiente e conseguir encontrar a forma mais rápida daquele grupo de jogadores poder atuar, ter a convicção e desenvolvê-la’. Como no futebol brasileiro a gente não tem tempo de fazer muitas experiências, a gente tem que ter esta habilidade e desenvolver”, disse Roger Machado, que ainda citou outros técnicos com quem aprendeu.

“Com todos eu aprendi, com alguns como não se fazer, o que é um grande aprendizado também. Evaristo de Macedo, Tite, Felipão, Oswaldo de Oliveira, Celso Roth, o Renato. Em cada um eu busquei algo importante que eu acrescentei na minha carreira”, finalizou o comandante.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.