“A rodada acaba somente após o nosso jogo”, afirma Danilo Fernandes, sobre possibilidade de estar no Z-4 antes do jogo contra a Chapecoense
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O goleiro Danilo Fernandes concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira. O jogador começou projetando a partida contra a Chapecoense, afirmando que o duelo contra os Catarinenses será difícil. Também comemorou o fato da equipe ter a semana inteira para trabalhar.
“Uma semana boa para trabalhar. Tem tempo para fazer os ajustes necessários. É um confronto direto. Mais um jogo difícil. Precisamos voltar a somar pontos dentro de casa”, afirmou Danilo.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O Internacional tem a terceira melhor defesa do Campeonato Brasileiro até aqui. Danilo falou sobre isso e lembrou que fora de casa os adversários são quem propõe o jogo.
“Jogando fora de casa o adversário propõe mais o jogo. Estamos sabendo defender. Contra o Flamengo, fizemos um 1º tempo muito bom. Depois caiu nosso ritmo”.
Sobre os poucos gols marcados no Brasileirão, Danilo disse que é ter tranquilidade para furar o bloqueio dos adversários.
“Buscar alternativas durante o jogo para furar esse bloqueio. A gente sabe que não é fácil, o adversário vem empenhado para não tomar gol. Estamos chegando perto do gol, mas é preciso melhorar esse último passe para facilitar a finalização”, explicou, para emendar que os gols sairão: “Vamos achar o caminho dos gols nos próximos jogos”.
O goleiro Colorado comentou a possibilidade do Inter entrar na partida contra Chapecoense na zona de rebaixamento.
“Falar para o torcedor que a gente precisa dele do nosso lado. A rodada acaba somente após o nosso jogo e só depende da gente”.
Danilo Fernandes também lembrou que a marcação da equipe começa com o centroavante Leandro Damião dando combate no zagueiros das equipes adversárias.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“A marcação começa lá na frente com o Damião. O jogador sabe da responsabilidade e sabe do serviço sujo que tem que ser feito para ajudar a defesa”.
Para finalizar a entrevista, o jogador do Inter afirmou que a equipe precisa fazer o dever de casa e lamentou que a vitória não tenha vindo na partida contra o Cruzeiro, quando o goleiro da equipe Mineira impediu que o Inter saísse com os três pontos.
“Precisamos fazer em casa. Pegamos adversários difíceis nessa arrancada. Esperávamos uma vitória contra o Cruzeiro, mas o goleiro foi muito bem. Temos dois jogos em casa para fazer nosso papel”.