A situação do Inter na Sul-Americana após a derrota para o Belgrano
O retorno do Internacional aos gramados, após um mês sem partidas, não foi como esperado. Jogando na Arena Barueri, já que o Beira-Rio segue interditado por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, o Colorado acabou derrotado por 2 a 1 pelo Belgrano.
Em virtude do revés, a equipe de Eduardo Coudet não tem mais chances de assumir a liderança. Mesmo que tenha dois jogos a menos, o Clube do Povo viu os argentinos abrirem sete pontos de vantagem e garantirem a classificação.
Desta forma, resta ao Internacional disputar o segundo lugar e, por consequência, uma vaga nos playoffs que serão disputados contra um dos terceiros colocados da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Para passar de fase, o Internacional ainda depende apenas de si. Três pontos atrás do Delfín, o Clube do Povo pode empatar o próximo jogo, diante do Real Tomayapo, e depois decidir a vaga em confronto direto contra os equatorianos. O ideal, contudo, é triunfar nos dois duelos para conseguir uma campanha melhor e, em teoria, enfrentar um rival mais fraco nos playoffs.