A surpreendente possibilidade avaliada pelo Santos sobre Patrick, ex-Inter
No final de abril, o Santos entendeu que precisava de novos reforços para disputar a Série B e apostou em um ex-jogador do Internacional. O meio-campista Patrick deixou o Atlético-MG e assinou com a equipe da Vila Belmiro.
Antes mesmo de realizar a compra obrigatória estipulada no contrato de empréstimo, que está agendada para ocorrer em janeiro de 2025, o time paulista pode acabar negociando o ex-Inter. Foi o que detalhou o portal “GE” nesta terça-feira.
Após nove partidas disputadas em dois meses, Patrick será constantemente avaliado para determinar a possibilidade, ou não, de ser negociado. Foi o que garantiu Marcelo Teixeira, presidente do Peixe, em entrevista coletiva.
Alguns fatores foram apontados para justificar essa possibilidade de negociar Patrick. Além do rendimento abaixo do esperado em campo, o atleta tem altos vencimentos e o Santos ainda pagará 12 parcelas de R$ 430 mil para o Atlético-MG a partir de janeiro. De quebra, o meio-campista também não está na forma física ideal desejada pela comissão técnica de Fábio Carille.
O ex-jogador do Internacional, portanto, pode ser colocado à disposição na próxima janela de transferências caso não consiga se adaptar rapidamente às exigências do clube paulista.