A surpreendente solicitação de Gabriel Carvalho que não foi aceita por Roger Machado
Na última quarta-feira, no Beira-Rio, o Internacional venceu o Juventude por 2 a 1 e se recuperou no Campeonato Brasileiro. Thiago Maia e Bruno Tabata foram os autores dos gols marcados pelo Clube do Povo.
No lance do segundo tento, contudo, um fato acabou chamando a atenção da torcida. Isso porque o jovem Gabriel Carvalho, de apenas 16 anos, queria fazer a cobrança, que no fim foi protagonizada pelo reforço que chegou do Palmeiras.
Conforme vídeo revelado pelo “Globo Esporte”, a promessa da base chegou a olhar para Roger Machado para confirmar que seria o batedor. O técnico, no entanto, não aceitou, e sinalizou que Bruno Tabata deveria finalizar.
O fato rapidamente viralizou nas redes sociais, com diversos torcedores apontando que ambos tiveram atitudes corretas. Gabriel Carvalho por buscar assumir a responsabilidade, enquanto o treinador teria feito o certo para evitar “queimar” o jovem caso ele não convertesse o pênalti.
Tá todo mundo certo aqui. O Gabriel Carvalho, que com 16 anos queria assumir uma responsabilidade gigante no momento mais tenso da temporada, o Fernando, que deu toda força pro guri, e o Roger, que achou arriscado e mandou o Tabata bater. Sem crise pic.twitter.com/CE2h85BXdE
— Nando (@NandoJRocha) August 15, 2024