A troca de opções no meio-campo que terá Eduardo Coudet no segundo semestre
O técnico do Internacional, Eduardo Coudet, deve ter uma troca de opções no segundo semestre desse ano. A mudança se dá no meio-campo do elenco, com a saída de um jovem para o retorno de outro.
O meio-campista José Aldo termina seu vínculo com o clube em junho e retorna ao Guarani de Palhoça-SC, a quem pertence. Em contrapartida, o clube recebe na mesma posição o meia Richard, que está emprestado ao Tondela de Portugal. Seu vínculo na Europa se encerra também em junho.
No Inter, José Aldo foi campeão do Brasileirão de Aspirantes em 2019 e vice em 2018. Pelo profissional, atuou alguns minutos diante do Atlético Mineiro na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da temporada passada. Em 2020, sequer foi inscrito para a Copa Libertadores e Campeonato Gaúcho.
Já Richard jogou sete minutos pelo profissional colorado. Treinou e esteve no banco em 2018, no time de Odair Hellmann, antes de ser emprestado ao Vila Nova. Um novo empréstimo tirou o jogador do Brasil e o levou ao Tondela, de Portugal. Por lá, Richard tem 19 jogos e dois gols marcados.
Ainda sem data para o retorno do futebol, as competições estão paralisadas por tempo indeterminado. Assim que as atividades retornarem, Coudet também deve ter o retorno de João Peglow, atacante campeão do mundo em 2019 com a Seleção Brasileira Sub-17.