Abel Braga elogia atuação do time contra o Athletico-PR e lembra: “Quem nos persegue, há três jogos, perdeu aqui”
O Internacional empatou com o Athletico Paranaense em 0 a 0 na noite da última quinta-feira, em jogo que foi válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e que aconteceu em Curitiba.
Após o jogo, Abel Braga afirmou que mesmo com o empate o Inter segue na liderança da competição nacional e também lembrou que o Flamengo foi derrotado pelo time paranaense na Arena da Baixada.
“O Inter ganhou um ponto. Continuamos na liderança. E quem nos persegue, há três jogos, perdeu aqui para o Athletico”, disse Abel.
O treinador também lembrou das dificuldades das duas equipes em apresentar um bom futebol no gramado sintético da Arena.
“Você viu os primeiros 20, 25 minutos. Tivemos cuidado, é complicado. É como comprar um sapato novo e caminhar no parque. Você vai ficar cheio de bolha. Leva um tempinho. Até jogadores do Athletico-PR, quando tentavam abrir, erraram. A velocidade da bola é incrível”.
Abel falou sobre a partida de Marcos Guilherme, que ganhou a titularidade de Caio Vidal e começou contra o CAP.
“O Marquinhos teve uma atuação tática extremamente importante na marcação do Abner. Fez uma atuação boa tecnicamente? Não. Mas o Abner também não participou. Não teve aquelas viradas do Athletico-PR. Ficou de bom tamanho”.
Com o resultado, o Inter segue na liderança do Brasileirão. Agora o time gaúcho tem 66 pontos conquistados, contra 64 do Flamengo, que venceu o Vasco da Gama. O próximo jogo do Inter é diante do Sport Recife e acontece na quarta-feira, às 19 horas.