Abel Braga elogia jogadores pela virada: “Temos a maior virtude que um homem pode ter”
O Internacional ganhou o Gre-Nal 429. O time colorado virou a partida nos últimos minutos, com gols de Abel Hernández e Edenilson, deixando o resultado final em 2 a 1. Após a vitória, o técnico Abel Braga concedeu entrevista coletiva no Beira-Rio.
Para o treinador colorado, o Tricolor jogou melhor. Abel também deu o merecimento da vitória aos atletas:
“Quem armou [a virada] foi os jogadores. A verdade é que nós não fizemos um grande jogo, porque o Grêmio tem uma rotatividade no meio-campo que você não sabe definir quem é o primeiro volante, quem é o segundo, quem é o terceiro, quem é o cara que se junta ao atacante. E nesse tipo de rodízio eles trocam de posição e começam a jogar de frente, com a bola dominada. É muito difícil de marcar. O que aconteceu? Ele nos obrigou a correr muito. E estava um calor danado.”
“No segundo tempo eu falei, se nós não subirmos um pouco a marcação, nós vamos ter que correr mais e vai ser problemático para nós. Tivemos uma infelicidade de uma bola, mas você vê, infelicidade como? Com um zagueiro meu na linha de meio campo. Errou um passe. Aconteceu. Ótimo ter acontecido, que isso serve de lição. E saiu o gol”, completou Abel Braga.
O treinador também revelou que, após o gol de empate, avisou os atletas sobre os resultados da rodada. Palmeiras e Flamengo perderam seus jogos, ficando mais distantes do Inter:
“E o mais importante é que mais uma vez viramos um jogo onde as pessoas deviam ter pensado: ‘É um time de bebê’. Por que isso? Porque nós temos a maior virtude que um homem pode ter, que é quando cair, procurar levantar imediatamente. E nós levantamos. Quando surgiu o gol, já tínhamos a notícia que os resultados tinham sido bons pra gente. Bastava um empate. E eu fui ali na beira do campo e falei: ‘Olha, os resultados estão ótimos pra nós, não vamos tomar o segundo gol’. Nós fomos buscar o segundo.”
O Internacional lidera o Campeonato Brasileiro com 62 pontos, quatro a mais que o segundo colorado, São Paulo. O próximo jogo será contra o Bragantino no Beira-Rio.