Abel Braga elogia jovens do clube e afirma: “Em momento nenhum tiramos o pé do chão”
O Internacional ganhou do Fortaleza por 4 a 2 neste domingo. O time de Abel Braga conquistou a sexta vitória consecutiva na competição e diminuiu a distância para o topo da tabela para apenas um ponto.
Abel Braga iniciou a coletiva falando sobre a preparação para a reta final do Campeonato Brasileiro e como trabalhar em uma semana decisiva, onde o Inter enfrenta o São Paulo e o Grêmio:
“Se trabalha alertando do que alertei nessa semana. Se falava muito pouco do Inter e eu estava gostando muito daquilo. Ia chegar um momento que ia chegar uma série de armadilhas, aí que mora o perigo. Vamos trabalhar o mental e preparar a equipe para quarta-feira, com alguma estratégia. Vamos nos preparar para quarta-feira. Cada vez tá afunilando mais.”
A vitória do Inter foi construída com gols de Yuri Alberto e João Peglow, dois jovens do clube. Para Abel, a idade não importa, quando o jogador está em um momento melhor:
“Eu trabalho pro clube. A direção trabalha pro clube. Nós trabalhamos todos juntos, pra equipe. Nós sabemos que a melhor maneira de você tentar proporcionar algo que venha a fortalecer na frente o Inter, é com garotos. Eu já falei pra vocês, tem muitos outros. Lembra quanto custou o Pato e o Luiz Adriano? Foi uns tantos. Esses jogadores eu peguei e tentei mostrá-los que, a partir do momento que eu julgasse que estivessem melhor que um veterano, ia jogar quem tá melhor. Não adquiriram posição de titular por caridade. Adquiriram pela qualidade que eles têm.”
Abel Braga ainda reforçou a ideia de focar jogo a jogo e garantiu que o elenco não está caindo em armadilhas:
“Se ele [grupo] entra em campo focado em ganhar, é porque tem possibilidade [de ser campeão]. O Inter hoje é uma equipe a ser batida também. Quando se joga contra Flamengo, Palmeiras, é muito complicado. Mas é mais fácil, porque você sabe que você vai ser atacado e vai ser atacado. Esses jogos grandes são sempre bons de jogar. Estamos em uma sequência muito legal. Em momento nenhum tiramos o pé do chão. Não caímos na armadilha. Vamos tentar esticar a corda até ver onde dá.”
O próximo confronto do Inter é na quarta-feira. Um ponto separam Inter e São Paulo, que se enfrentam no Morumbi.