Abel Braga se impressiona com João Peglow: “Fiquei encantado com esse menino”
Mesmo sem ter 48h no comando do Inter e com apenas um treinamento feito, Abel Braga já percebeu valor em um atleta que veio da base. No caso em especial, é João Peglow. O treinador o colocou na partida contra o América-MG nesta quarta-feira e não deixou de elogiá-lo.
“Eu ontem, acabou o treino do pessoal que ia jogar na bola parada e eu fui olhar o treino do pessoal que não ia começar. E eu fiquei encantado com esse menino [João Peglow]. Perguntei qual o nome dele, não sabia. Peglow, não sabia. Me falaram, da Seleção de Base, é um cara que finaliza à meia distância”, relatou o treinador.
As falas de Abel indicam que o camisa 31 deva receber mais chances a partir de agora. Na partida inicial, Peglow saiu do banco de reservas ainda no primeiro tempo para substituir Patrick, que saiu lesionado. Na segunda etapa, o treinador tentou mudar o estilo de jogo e precisou tirá-lo, mas explicou aos repórteres a razão após a partida.
“Ele tentou uma boa jogada ali, depois ele deu uma no primeiro tempo. No segundo tempo ele deu uma entrada diagonal e bateu de pé esquerdo. Eu vim me informar com o pessoal da assessoria quantos jogos ele tinha feito. Não chegou a fazer 200 minutos. Eu senti que em alguns momentos a coisa não correu bem numa determinada jogada ou outra e ele sentiu um pouquinho. E eu só estava ali: ‘garoto, vamos, vamos, vamos…’. Eu tinha que tentar sair daquilo que estava claro pro adversário.”
O Internacional tem mais dois dias de preparação até enfrentar o Santos no sábado. Se Peglow será titular na Vila Belmiro, só Abel pode confirmar. O fato é que o jovem meia-atacante colorado chamou a atenção do técnico e pode receber mais minutos em campo contra o Peixe.