Abel exalta Inter em vitória sobre o Bragantino e afirma: “Não tem jogo fácil”
O Internacional venceu o Bragantino por 2 a 1 neste domingo e se consolidou na liderança do Campeonato Brasileiro. Agora o time de Abel Braga tem 65 pontos conquistados na tabela de classificação do campeonato nacional.
“Nós não ficamos alheios ou totalmente desconcentrados e não deixamos de sofrer, como tem acontecido nos jogos. Não tem jogo fácil, fácil é para quem vê. Se passamos por um Gre-Nal que não se vencíamos há 11 partidas, não entrou ninguém de salto alto. Temos que correr bastante, como foi hoje”, afirmou Abel Braga em entrevista coletiva depois do confronto contra o time Paulista.
A partida foi bastante difícil para o Inter, que lutou até o final para conseguir mais três pontos na tabela de classificação do Brasileirão. Ainda no final do jogo Marcelo Lomba fez uma defesa importantíssima, impedindo que o Bragantino empatasse o confronto.
“O futebol é uma luta de boxe, você ataca ou defende de acordo com o adversário. Primeiro tempo foi razoável, tivemos um gol depois de muito tempo com uma jogada de lateral, sofremos um gol inesperado pela maneira que foi. Quando fizemos 2 a 1, não recuamos, tanto que tirei um jogador que compõe bem a nível de meio-campo e tem sido destaque da equipe, o Patrick. Eles nos empurraram, porque é um time que gosta da bola, com capacidade”, completou o treinador colorado.
Abel ainda falou sobre as mudanças que fez no time do primeiro para o segundo tempo. O Colorado voltou sem Dourado, que sentiu lesão, e sem Caio Vidal, que deu lugar a Marcos Guilherme.
“Tivemos um primeiro tempo com mais posse deles, que é algo que não fazemos questão, porque temos uma transição boa. No segundo, subimos um pouco, porque teve defeitos e foi explicado, tanto na marcação do Raul quanto na do Ryller. Isso nos causou problemas, porque aumentamos o campo de ação. Temos dados que o Raul tocou 41 ou 42 vezes na bola no primeiro tempo e no segundo tocou 25. Esse jogador conheço muito e faz diferença”, finalizou Abel.